.:: Estátisticas ::.
San José, na Califórnia, é a sede do Nvision 2008.
Evento tem competições, shows e presença do astronauta Buzz Aldrin.
San José, a “capital do Vale do Silício”, vai ter motivos de sobra para justificar seu título durante os próximos três dias. A cidade californiana, a décima maior dos Estados Unidos, é sede do Nvision 08, evento de tecnologia que vai apresentar novidades em games e computação gráfica e levar ao palco figuras marcantes como o astronauta Buzz Aldrin, tripulante da Apollo 11 e segundo homem a pisar na Lua, e a atriz Tricia Helfer, da série “Battlestar Galactica”.
Veja fotos do evento
O Vale do Silício é a região da Califórnia que inclui cidades como Palo Alto e Santa Clara e reúne as principais empresas de tecnologia do mundo. Para o evento, os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas, desde jogadores profissionais a entusiastas da computação gráfica. O Nvision tem início nesta segunda (25), com a tentativa de entrar para o Guinness com a maior LAN house do mundo, e vai até quarta-feira (27), quando Jamie e Adama, os apresentadores do programa “Mythbusters”, comandam a cerimônia de encerramento.

A agenda do evento tem campeonato de games (Electronics Sports World Cup – ESWC), palestras sobre computação visual, animação em 3D, exibição de computadores equipados especificamente para games e até apresentações do Video Games Live -- show em que orquestras tocam músicas famosas de jogos como “Halo”, World of warcraft” e “Final fantasy”.
Os principais convidados do Nvision vêm do espaço. Aos 78 anos, o astronauta norte-americano Buzz Aldrin sobe ao palco para apresentar “Fly me to the moon”, animação em 3D que estreou nos Estados Unidos na última semana e conta a história de insetos que, acidentalmente, pegam carona na missão Apollo 11 e vão parar na Lua. Buzz, que interpreta a si mesmo na produção, tem papel de destaque na história.
Outra convidada que já esteve em outras órbitas é Eileen Collins, a primeira mulher a comandar uma missão espacial, também é convidada do Nvision. Ela vai apresentar novidades no campo da computação gráfica, mostrando como essa tecnologia pode influenciar as novas etapas de exploração espacial.
Durante os três dias vão acontecer as partidas da ESWC, a “Copa do mundo dos games” que reúne mais de 600 jogadores em busca de um total de US$ 200 mil em prêmios. O Brasil tem representantes em “Counter-Strike” (feminino e masculino), “Trackmania” (corrida) e “Dota” (versão do jogo de estratégia “Warcraft”).

0 comentários:
Postar um comentário